portugal-2020

 

Ficha de Projecto

 

Designação do Projeto
Aumentar a capacitação da empresa para a internacionalização
        
Código do Projeto
POCI-02-0752-FEDER-007842
        
Objetivo Principal
Reforçar a competitividade das PME
        
Região de Intervenção
Alentejo
        
Entidade Beneficiária
Armazéns de Mercearia e Avícola Marvanejo, Lda.
        
Data de Aprovação
26/01/2016
        
Data de Início
03/08/2015
        
Data de Conclusão
02/08/2018
        
Custo Total Elegível
€ 137.030,00
        
Apoio Financeiro da União Europeia
FEDER – € 61.663,50

Objetivos, atividades e resultados esperados

Com o presente projeto de investimento, os Armazéns Marvanejo pretendem expandir para mercados internacionais e deste modo a obtenção de um volume de negócios para o mercado internacional superior a 35% do volume total de vendas no ano pós-projeto. Para tal propõe-se a desenvolver as seguintes ações:

 

  • Conhecimento de mercados externos (Feiras/Exposições): participação com stand em Certame Internacional da Especialidade - Certame do Touro e do Cavalo;
  • Desenvolvimento e promoção internacional de marcas (Ações de promoção): através do rebranding da marca própria para expansão para os mercados externos;
  • Prospeção e presença em mercados internacionais (Prospeção e captação de novos clientes): realização de viagens de prospeção aos mercados-alvo, bem como visita a Certames Internacionais da Especialidade, nomeadamente: o Certame Conxemar – Espanha; Certame Global Seafood – Bélgica; entre outros.
  • Marketing internacional: utilização de serviços addwords e posicionamento nas redes sociais; conceção de planos de marketing para a marca própria Pata Negra.
  • Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais, ou nas relações externas: contratação de técnico qualificado para o cargo de International Account Manager.

 

Ao nível dos resultados esperados, e por via das ações planeadas, e em cima elencadas, prevê-se que se obtenha um aumento de vendas de cerca de 24% no ano pós projeto.